"Não é bastante estudar Filosofia,para compreender a vida"
•Esta frase ao meu ver,quer dizer que as pessoas não precisam ter estudos,ter vários diplomas ou ser grande na vida,há coisas que não precisam ser entendidas,mas sim vividas.
Por:Danielle de Carvalho
O trecho que mais me chamou atenção foi este:
"Comtemplamos,pertubados,a morte deste homem que não devia morrer assim o pretendiam nosso egoísmo e nossa paz de espíritos."
•O médico era tão solidário que os africanos não aceitaram a sua morte,já estavam acostumados com a paz que o médico transmitia.Que também dá origem a frase:"Os bons não deveriam morrer."
Por:Ruth Alexandre Xavier
"O melhor de nós cumpriu sua tarefa e temos de descobrir outro que nos dispense de ser bons"
•Os africanos agradecem ao Alberto S. por tudo o que ele fez por eles,e procuram outro que possa ser tão bom quanto ele.
Por:Cassandra
•Para entender a vida não basta apenas estudar e fechar os olhos pra verdade,oque que adianta estudar pra medicina e não ajudar quem precisa,como os africanos,invés disso,ajudam só quem tem dinheiro!
Por:Mozart Daniel O.
•Achei a crônica super interessante,fala sobre o Alberto S. que foi um homen que se preocupou com os africanos,já que na África não se vive muito bem,e que pra você fazer o bem,não precisa ter muitas coisas,que enquanto estamos em casa sem nada pra fazer,deviamos está ajudando alguém,sem interesses.
Por:Nayara de Sousa V.
•A crônica cita o nome de um homen importante para o mundo, Alberto Scheweitzer,pode não parecer mas esse nome desconhecido fez muito mais para as pessoas do que quem realmente é pra fazer, e não faz.Perdemos tempo fazendo e construindo coisas fúteis, com o pensamento de melhorar o mundo enquanto temos um continente inteiro precisando de algo tão comum para a maioria, comida, saúde, educação. Foi isso que o autor mostrou de uma forma muito clara na crônica.
Por:Diego Stephan
•A crônica é muito legal,fala que os homens deviam ser igual ao Alberto S. que foi muito importante para a África,ajudou muitos doentes,necessitados...
Por:Francimar Felipe
sábado, 29 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário